domingo, 29 de março de 2015

SIMEP 2015

No more chills.
No more pills.
No more thrills.
Just a little bellyache.
Imediatamente antes de a palestra anterior terminar, já pela conclusão e com os apelos da mesa de que o tempo estava esgotado, peguei meu pulso radial e contei os batimentos em 15 segundos. Vinte e oito. Isso dá 112 bpm.
Até que a presidente da mesa Dra. Izabel Calland chamou meu nome e apresentou minhas credenciais e eu me levantei e me dirigi ao palco e entrei em alfa.
Obrigado, à comissão organizadora, em especial à Profa. Isabel Rey Madeira, pelo convite, e para concluir essa tarde bastante proveitosa vamos falar sobre puberdade precoce em neonatos e pré-escolares, antes dos 2 anos de idade.
Foi tão melhor do que eu havia previsto! Como sói acontecer, é verdade. Eu sempre acho que vai ser um desastre, e na hora me saio bem. Não adianta, na próxima vez eu vou continuar achando que vai ser um desastre, e provavelmente não vai ser tão ruim assim. Se o conteúdo estava de acordo com as expectativas dos organizadores e congressistas, bom, isso cabe mais a eles que a mim dizer. Mas falei bem, eu acho.
E se consegui passar o recado do último slide, de que "na grande maioria das vezes, o surgimento de características puberais em lactentes e pré-escolares é a exacerbação da atividade gonadotrófica fisiológica (minipuberdade) mas é fundamental o diagnóstico diferencial com condições patológicas de puberdade precoce central e periférica, que requerem tratamento específico", então estou satisfeito.
Recebi o certificado das mãos da Dra. Deise Arantes e o dia acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário