quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Boa tarde!

- Boa tarde, Sr. R.!
- Boa noite!
Eram 6 horas e o sol brilhava alto no céu. A luz do consultório só estava acesa porque a persiana precisava ficar fechada, para não me ofuscar, para ajudar o ar condicionado a dar vazão e para não constranger os pacientes que vão se despir. Por mim eu preferiria a luz natural e a vista da praia da Barra.
- Tudo bem com o senhor? Como tem passado?
- Tudo mal!
Estranho. Ele só tinha hipotireoidismo, e vinha bem controlado até a última consulta. Talvez não tivesse nada a ver com seu problema endócrino. Mas como ele é mais que uma glândula no pescoço e uma caixa de comprimidos de hormônios, quis saber do que se tratava.
- O que houve?
- Tá muito quente! Eu odeio sol! Eu odeio verão! Eu odeio horário de verão!
É, realmente isso eu não posso ajudar, Smurf Ranzinza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário