segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Perder peso não é milagre

HCG (gonadotrofina coriônica humana) oral + dieta de 600kcal/dia
1) Se vc faz uma dieta de 600kcal e usa HCG, você perde peso; se vc faz uma dieta de 600kcal e toma uma pílula de homeopatia, você perde peso; se vc faz uma dieta de 600kcal e toma uma colher de aguarraz por dia, você perde peso.
2) O HCG é um hormônio polipeptídeo. Se usado por via oral, assim que chegar ao estômago, vai acontecer com ele a mesma coisa que acontece com qualquer proteína: pelo pH ácido e as enzimas gástricas, vai ser quebrado em aminoácidos, e cada um deles vai ser absorvido independentemente, e vão ser matéria prima para qualquer proteína que o organismo precise fazer.
3) Existem algumas doenças para as quais se usa HCG como tratamento, sobretudo o hipogonadismo hipogonadotrófico. Esse "palavrão" quer dizer que o organismo não produz o hormônio que estimula a função das gônadas - testículos ou ovários - em produzir os hormônios sexuais. Mas a gente prescreve por via intramuscular, e não é por maldade de fazer o paciente usar uma injeção em vez de um comprimido. É "só" pelo que foi dito em (2).
4) Esse (3) também se vê no "hormônio de crescimento oral". É, tratamos de crianças e adolescentes por anos e anos a fio com uma aplicação subcutânea por dia porque somos maus mesmo. Porque apesar de existir uma opção oral, queremos mesmo que ele use injeção. Bláááá!
5) A parte mais "engraçada" do argumentos é dizerem que os laboratórios não se interessam pelo HCG porque não podem patentear. Curioso que os medicamentos biológicos, obtidos por engenharia genética, dentre os quais os hormônios peptídeos, inclusive o próprio HCG, estão entre os mais caros que existem

Nenhum comentário:

Postar um comentário